sexta-feira, 19 de junho de 2020

Guia de Aprendizagem 3º Ano

PROFESSOR
DISCIPLINA
BIMESTRE                             SÉRIE
Neidson Sergio Bueno da Silva
Educação Física
1º bimestre                           3ª SÉRIE

Justificativa da unidade
Buscando oferecer alternativas para a concretização no processo de aprendizagem, a disciplina de Educação Física proporciona novas experiências culturais e esportivas voltadas ´para a qualidade de vida. Espera-se que os alunos desenvolvam as competências e habilidades necessárias, para atuar e viver como cidadão no mundo globalizado e complexo intervindo de forma crítica e criativa. O exercício físico na escola é de suma importância sendo uma prática integral do aluno. A educação física escolar não deve ser considerada isolada, e que trabalha somente o movimento corporal, mas sim para interagir com outras áreas fazendo com que o ser humano esteja em sintonia de mente e corpo.

Atividades prévias
Atividades didáticas – conteúdos
·        Ginástica de academia.


·         Tênis de Mesa.
Ø Ginástica de academia:
·        Noções de treinamento funcional;
·        Prevenção de doenças através do exercício físico.


Ø Tênis de mesa:
·        Identificar elementos técnicos;
·         Sistemas táticos individuais e coletivos;
·         Sistema de jogo, evolução e atualidade;
·         Regras oficiais.
Fontes e referências
Temas transversais

Ética, Saúde, humanização, socialização e Inclusão.


Atividades autodidáticas
Valores
Aulas práticas e expositivas, debates, exibição de vídeos.



·         Respeito à vida e a saúde;
·         Trabalho em equipe;
·         Tomada de decisões importantes;
·         Ética e cidadania.
Atividades didático-cooperativas
Anotações
Seminários; pesquisas; leituras; contextualização do conteúdo; exercícios para fixação da aprendizagem, aulas práticas.

Levar os alunos a identificar/conhecer:

·         Proporcionar momentos de Estudos, debates e reflexão sobre a noção de atividade e aptidão física, dando ênfase na importância de uma vida saudável;
·         Gerar cooperação através dos jogos, brincadeiras e jogos pré desportivos.
·         Criar laços de afinidade, respeito, espírito de equipe, solidariedade entre os alunos;
·         Desenvolver a percepção e o conhecimento dos Sintomas do tema proposto.
Atividades complementares
·         Consolidação;
·         Torneio ou atividades inclusivas no final de bimestre;
·         Pesquisas;
·         Exposição dos trabalhos.



Critérios de avaliações
Avaliações realizadas em sala e durante avaliação geral da escola;

Ocorrerá no decorrer do processo ensino-aprendizagem dinâmica das situações didáticas;

Apresentação de seminários.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ginástica de Academia e Tênis de Mesa

As atividades estarão no Link da Turma. Deve ser respondido como comentário, contendo o seu nome. 3°ANO Ginástica de academia : Noçõ...