PROFESSOR
|
DISCIPLINA
|
BIMESTRE SÉRIE
|
|
Neidson Sergio Bueno da Silva
|
Educação
Física
|
1º
bimestre 3ª
SÉRIE
|
|
|
|||
Justificativa da unidade
|
|||
Buscando oferecer alternativas para a
concretização no processo de aprendizagem, a disciplina de Educação Física
proporciona novas experiências culturais e esportivas voltadas ´para a
qualidade de vida. Espera-se que os alunos desenvolvam as competências e
habilidades necessárias, para atuar e viver como cidadão no mundo globalizado
e complexo intervindo de forma crítica e criativa. O exercício físico na
escola é de suma importância sendo uma prática integral do aluno. A educação
física escolar não deve ser considerada isolada, e que trabalha somente o
movimento corporal, mas sim para interagir com outras áreas fazendo com que o
ser humano esteja em sintonia de mente e corpo.
|
|||
|
|||
Atividades prévias
|
Atividades didáticas – conteúdos
|
||
·
Ginástica de academia.
·
Tênis de Mesa.
|
Ø Ginástica de academia:
·
Noções de treinamento funcional;
·
Prevenção de doenças através do exercício físico.
Ø Tênis de mesa:
·
Identificar elementos técnicos;
·
Sistemas táticos individuais e coletivos;
·
Sistema de jogo, evolução e atualidade;
·
Regras oficiais.
|
||
Fontes e
referências
|
Temas
transversais
|
||
Ética, Saúde, humanização, socialização e
Inclusão.
|
|||
|
|||
Atividades autodidáticas
|
Valores
|
||
Aulas
práticas e expositivas, debates, exibição de vídeos.
|
·
Respeito à vida e a saúde;
·
Trabalho em equipe;
·
Tomada de decisões importantes;
·
Ética e cidadania.
|
||
Atividades didático-cooperativas
|
Anotações
|
||
Seminários;
pesquisas; leituras; contextualização do conteúdo; exercícios para fixação da
aprendizagem, aulas práticas.
|
Levar
os alunos a identificar/conhecer:
·
Proporcionar momentos de Estudos, debates e
reflexão sobre a noção de atividade e aptidão física, dando ênfase na importância
de uma vida saudável;
·
Gerar cooperação através dos jogos,
brincadeiras e jogos pré desportivos.
·
Criar laços de afinidade, respeito, espírito
de equipe, solidariedade entre os alunos;
·
Desenvolver a percepção e o conhecimento dos
Sintomas do tema proposto.
|
||
Atividades complementares
|
|||
·
Consolidação;
·
Torneio ou atividades inclusivas no final de
bimestre;
·
Pesquisas;
·
Exposição dos trabalhos.
|
|||
Critérios de avaliações
|
|||
Avaliações realizadas em sala e durante avaliação geral da escola;
Ocorrerá no decorrer do processo ensino-aprendizagem dinâmica das situações didáticas;
Apresentação de seminários.
|
|||
|
Caro Aluno, este Blog foi criado no intuito de chegar até você e facilitar nossa comunicação nesses tempos de crise causada pela COVID-19. Como estamos vivendo período de isolamento social, aqui irei fornecer o conteúdo e atividades que deverão ser visualizadas e respondidas por vocês. Serão contadas como presença e as usarei também como método de avaliação.
sexta-feira, 19 de junho de 2020
Guia de Aprendizagem 3º Ano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ginástica de Academia e Tênis de Mesa
As atividades estarão no Link da Turma. Deve ser respondido como comentário, contendo o seu nome. 3°ANO Ginástica de academia : Noçõ...

-
PROFESSOR DISCIPLINA BIMESTRE SÉRIE Neidson Sergio Bueno da Silva ...
-
Dinâmica Familiar Contei com a ajuda do Prof. Jaimilson para a gravação desse vídeo, muito obrigado professor... Em um vídeo você deve regis...
-
Habilidade x Capacidade É muito difícil aprender o que é logaritmos na matemática se você não sabe multiplicar, da mesma forma, co...
Nenhum comentário:
Postar um comentário